AMC voltou a cobrar Zona Azul desde segunda em Fortaleza

Sistema é retomado sem alterações no preço, talões, número e locais das vagas.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) passa a cobrar, a partir desta segunda-feira (08), o estacionamento rotativo Zona Azul. O sistema foi retomado sem alterações: preço, talões, número e locais das vagas são exatamente iguais aos de antes da paralisação.

Dessa forma, a AMC lembra que as pessoas que possuírem boletos antigos não terão prejuízos, pois eles continuam valendo. Os postos oficiais de venda também são os mesmos de antes da suspensão. Nos primeiros 15 dias, em vez de multas, os motoristas que não usaram o cartão foram advertidos pelos agentes de trânsito com um panfleto educativo.
Suspensão da cobrança.

O Zona Azul foi suspenso após o término do contrato com a empresa terceirizada que operacionalizava o sistema. Devido a entraves na licitação, o retorno do sistema teve de ser adiado. Agora, a própria Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e de Serviços públicos (AMC) está operando as 2.445 vagas do sistema (Centro, Aldeota e Monsenhor Tabosa). A não-apresentação do cartão é considerada infração leve, com multa de custa R$ 53 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Implantação
A zona azul é implantada, após rigoroso estudo feito pela Divisão de Engenharia da AMC, com a finalidade de garantir a rotatividade do estacionamento nas áreas comerciais e tem respaldo no artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Atualmente, existem estudos para ampliação das áreas de Zona Azul na Capital. Esses estudos atendem a demandas de comerciantes e da sociedade em geral. Contudo, não há previsão de data para implantação de novas vagas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: