Milhares de foliões desfilaram pelo histórico bairro de Jaraguá em Maceio

Próxima parada para os carnavalescos de plantão acontece no sábado, 13, com os desfildes das escolas de samba da capital
Suana Nobre.

Como num passo acelerado de frevo, Alagoas saiu na frente no Carnaval 2010. Na sexta-feira (5), milhares de alagoanos e turistas conferiram o Jaraguá Folia, tradicional prévia carnavalesca do Estado.

Da Praça Dois Leões à Praça Marcílio Dias o que não faltou foi frevo no pé. Foliões de todas as idades acompanharam o desfile de cerca de 50 blocos, formados por diversas entidades públicas e privadas. Como se não bastasse o som das orquestras que embalaram os blocos, este ano, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a prévia carnavalesca também contou com shows realizados em três palcos.

Em frente ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), os blocos encerravam o percurso, mas a folia continuava ao som da banda Samba de Ladeira. Para a foliã e psicóloga Nilma Lucia Alves, o Jaraguá Folia já virou tradição.

“Estamos numa turma de 68 pessoas. Saímos no bloco Zona Azul dos Correios e agora estamos curtindo o show no palco. Há cinco anos que acompanho a festa em Jaraguá, não podemos deixar de curtir um momento deste”, disse a foliã.

O carnaval, o frevo e a alegria presentes no Jaraguá Folia são tão contagiantes que envolvem gente de todas as idades e também de todos os gostos. A adolescente Maria Gabriela Bert contou que nem gosta muito de frevo, mas que vale a pena ir conferir a prévia carnavalesca.

“Eu nem curto frevo. Gosto mesmo de música eletrônica, mas o momento é diferente. No carnaval a gente entra na festa”, disse, animada, a jovem que desfilava pelo bloco do Colégio Marista.

Se a adolescente não gosta do frevo, o mesmo não se pode falar da pequena Beatriz Uchôa. “Sei até dançar”, disse a menina de 10 anos.

Samba – Para quem perdeu a prévia em Jaraguá, um aviso: os desfiles das escolas de samba estão garantidos no Carnaval. A Secult e a Liga das Escolas de Samba de Alagoas assinaram convênio que garante um repasse de R$ 120 mil para a entidade.

O desfile que reúne as escolas Unidos do Poço, Arco Íris, Girassol, Jangadeiros Alagoanos, 13 de Maio e Gaviões da Pajuçara, será feito no sábado de carnaval, a partir das 20h. A passarela vai ser montada em Jaraguá, próximo ao Clube Fênix. A Secult firmou parceria ainda com a União dos Blocos de Frevo de Maceió, a Liga do Grupo Bumba meu Boi e as Pecinhas de Maceió.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: