Times de futebol cearense aderem às redes sociais

Diretorias do Ceará e Ferroviário saem na frente com a aproximação à torcida.

As novas redes sociais estão conquistando cada vez mais adeptos. E os clubes do futebol cearense não podiam ficar de fora. Além dos sites oficiais, alguns times mantém perfis em sites de relacionamento como Orkut, Twitter e Facebook.

Dos três principais clubes do Estado, as diretorias do Ceará e Ferroviário são os únicas que estão no Orkut, Facebook e Twitter. Fortaleza segue apenas no microblog.

Clubes temem ser “seguidos” por adversários

A medida aproxima torcedores e clube e ainda agiliza a divulgação de notícias. No Twitter, por exemplo, os clubes preferem divulgar rapidamente breve novidades. “Twitter tem o grande poder de informar coisas rapidamente”, relata o assessor de imprensa do Maranguape, Edinardo Abreu. Mas ele alerta: “É possível que nossos adversários estejam nos espionando e seguindo”.

Aderir às redes é “salto de qualidade” para Mauro Carmélio, da FCF

Por email, Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol e adepto do microblog, diz que vê com muita alegria a participação dos clubes cearenses nas redes sociais. Segundo ele, o futebol cearense deu início a uma nova história e essas novas tecnologias podem colaborar com o crescimento deste setor. “Demonstra um salto de qualidade”, disse o presidente.

“O Twitter atinge aquelas pessoas que não tem muito tempo para ler notícias mais longas” e isso ajuda na divulgação das ações da FCF.

Não é só de Twitter que vivem os clubes cearenses

O Ceará, através da Diretoria de Comunicação e Relações Públicas, encurtou a distância entre clube e torcedor com a criação da comunidade Ouvidoria do Vovô no Orkut. Este é um espaço criado para o torcedor fazer críticas e sugestões para o time. Um ouvidor anota as colocações pertinentes e as leva à diretoria do clube. A comunidade possui mais de 800 membros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: