Encontro da Consciência Cristã na Paraíba supera todas as expectativas

O XII Encontro para a Consciência Cristã, que aconteceu entre os dias 10 a 16 de fevereiro chegou ao fim de mais uma edição. Foram sete dias de muitas realizações com uma vasta programação distribuida entre 33 preletores que abordaram os mais diversificados temas referentes a igreja, sociedade e as tendências que envolvem problemáticas mundias.

O público que compareceu no Parque do Povo durante todo o dia de realização do Encontro, também pode participar de 21 eventos paralelos, nos quais foram ministradas 91 palestras por homens e mulheres vindos dos vários pontos do país.

Especialistas nos mais variados assuntos, convidados pela Visão Nacional da Consciência Cristã – VINACC, órgão responsável pela realização do evento ofereceram ao público, de forma gratuita uma gama de conhecimentos que contemplaram todo um contexto atual intelectual discutido à luz da bíblia.

Temas como Criacionismo e Evolucionismo, Dependência Química, Aborto e suas consequências, Seitas e religiões, Sexualidade, Família, Sociedade, Mídia, Missões, Louvor e Adoração, Teologia e Filosofia, Valores Cristãos, Espiritualidade, Liderança, dentre outros foram intensamente discutidos através de um ponto de vista cristão, procurando despertar a igreja para um compromisso social que a instituição deve firmar perante os seus membros e a sociedade em geral.

Além de todo o enriquecimento espiritual e intelectual, a estrutura física do Encontro também não deixou a desejar. A Consciência Cristã 2010 trouxe gandes novidades, como o piso de madeira que foi colocado em toda àrea da Representação do Tabernáculo Bíblico, uma gigantesca estrutura de 5 mil m² que ocupou toda parte superior do Parque do Povo.

Na Pirâmide aconteceu o VIII Encontro da Cosnciência Cristà Kids, evento voltado para o público infantil que todos os dias lotou o espaço. Na parte inferior do Parque foi instalada a Central de Palestras, com 10 ilhas, cada uma com capacidade para 300 pessoas. A estrutura contava ainda com uma praça de alimentação, com 14 cantinas e 14 quiosques, onde também havia um palco para as programações musicais após as concentrações noturnas.

Durante todos os dias do Encontro, o público pode adquirir entre outros produtos livros, bíblias, cds, dvds, nos 30 stands que foram montados no local. O X2 Encontro dipunha de uma ampla área para estacionamento, além de monitoramento eletrônico através de 20 câmeras espalhas por toda àrea do Parque, dando uma maior comodidade e segurança aos seus participantes. Outra grande novidade oferecida pelo evento foi a internet gratuita, onde as pessoas que troxeram seus aparelhos portáteis poderam utilizar a rede.

O XII Encontro para a Consciência Cristã segundo os seus organzadores foi a maior edição nesses 12 anos. Nesta terça-feira, 16, finalizando os setes dias programação o pastor Edson Queiroz, da Primeira Igreja Batista de Santo André – SP ministrou sobre a Centralidade de Missões na Vida da Igreja, fechando a última noite do evento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: