Os criativos populares da arte em Alagoas

Trabalho de Francisco Cunha

Desde o comecinho do ano, um mundo particular desembarcou no Memorial à República, que fica bem no coração da Avenida da Paz, em Jaraguá. Com a exposição Os Criativos Populares da Arte em Alagoas, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as habilidades da gente desse Estado.

A mostra, que seria encerrada na última segunda-feira, foi prorrogada. Estende-se agora até o último dia de fevereiro. É possível conferir a obra de 15 artistas sem gastar um centavo. São mestres da madeira e da cerâmica.

As imagens de José Bezerra, por exemplo, inspiram devoção. Mais alegres, até nas cores, são os tocadores de pífano de José Gracindo. As mulheres também estão bem representadas. Irinéia Nunes, nascida no povoado do Muquém, em União dos Palmares, cativa com as cabeças que parecem donas de segredos.

Os trabalhos fazem parte da Coleção Karandash, organizada por Maria Amélia Vieira e Dalton Costa. A mostra, exposta no memorial, tem o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A diretora do espaço, Andrea Azevedo, revela que as peças têm atraído a curiosidade de turistas e alagoanos. “Os visitantes gostam muito. Ficam impressionados e tiram muitas fotos. É importante que sejamos também um centro para a cultura popular”, afirmou.

O Memorial à República é mais um dos equipamentos pertencentes à Secretaria de Estado da Cultura. Funciona de terça à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h.

Mostra vai até o fim do mês.

Mais informações: (82) 3315-7869.

Fonte: Ascom Secult/Telma Elita

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: