Projeto ‘ Cinema, capoeira e samba’ na Bahia homenageia Dadá e Nzinga

A Academia de João Pequeno de Pastinha – Centro Esportivo de Capoeira Angola – exibe na próxima sexta-feira, 26 de março (2010) mais uma sessão do projeto “Cinema, Capoeira e Samba”, com entrada gratuita. A academia é uma das sete residentes no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) da Secretaria de Cultura (Secult) do Governo do Estado da Bahia. O projeto, que acontece todas as últimas sextas-feiras de cada mês, exibe filmes e documentários em DVD sobre a Capoeira e sobre outros aspectos da cultura e da história da Bahia. Nesta sexta, em homenagem ao Mês da Mulher serão exibidos “A Musa do Cangaço”, de José Humberto – uma visão interna do cangaço feita por Dada, mulher de Corisco, subtenente do grupo de Lampião e “Atabaque Nzinga”, de Otávio Bezerra, um documentário musical sobre a cultura afro brasileira. Depois das exibições acontece a costumeira Roda de Samba Tradicional com o Grupo Botequim que co-realiza o projeto.

O Forte de Santo Antonio Além do Carmo fica localizado na Praça Barão do Triunfo, Largo de Santo Antônio, s/nº (Tel. 3117-1488 e 3117-1492).

Além da academia de João Pequeno de Pastinha são residentes, outras, como a de Capoeira Angola Pai e Filho, o Centro de Capoeira Tradicional Bahiana, o Centro de Cultura Física Regional da Bahia, o Grupo e Capoeira Angola Pelourinho, Ponto de Cultura Irmãos Gêmeos de Mestre Curió, e a Academia do Mestre Boca Rica.

Durante toda a semana os Mestres das sete academias dão aulas de capoeira e nas terças e quintas à noite, promovem as rodas de capoeira. Também fazem rodas de capoeira aos sábados, mas à tarde. Para outras informações sobre o Forte de Santo Antônio Além do Carmo visite o blog http://fortesantoantonio.blogspot.com. Mais informações sobre o projeto ‘Cinema, Capoeira e Samba’ através dos Tel. (71) 3323 0708, (71) 8115 9235 e (71) 87466141.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: