Copa do Mundo de 2014 será debatida em Natal

Evento tem participação de representantes do Ministério do Esporte, Comitê da Copa nacional e local.

A Copa do Mundo volta a ser tema de discussão em Natal nesta semana, dias 7 e 8 de abril. Dessa vez, representantes nacionais estarão discutindo os resultados e as perspectivas da realização da Copa de 2014 em Natal, juntamente com a imprensa em uma Rodada Nordestina.

O evento quer debater os problemas e oportunidades que serão geradas com a realização do evento esportivo em Natal. Além disso serão abordados alguns o resultado do evento e os aspectos sócio-econômicos e político-educacionais em pro¬jetos esportivos, particularmente nas cidades escolhidas para sedes na Copa da FIFA 2014.

No primeiro dia (7) serão discutidas questões temáticas e técnicas sobre as perspectivas da Copa em Natal com os profissionais de mídia, responsáveis pelas áreas de comunicação dos Estados e Prefeituras, além dos profissionais que já vivenciaram outras Copas. A discussão será feita com representantes do Ministério do Esporte, órgãos governamentais envolvidos, Comitê Organizador da Copa-COL (Nacional) e membros do Comitê Organizador Local (das cidades-sede).

O objetivo geral da Rodada Nordestina é criar canais efetivos para ouvir sugestões, críticas, preocupações, experiências, perspectivas e expectativas. O encontro será uma oportunidade diferenciada para que os profissionais das rádios, canais de TV, jornais, agências de publicidade, relações públicas e blogueiros se conheçam e se reconheçam, bem como iniciem uma rede de relacionamento em torno do assunto Copa 2014.

A primeira edição do evento foi realizada em Salvador (10 e 11 de março). Depois, Recife (15 e 16 de março) e Fortaleza (24 e 25 de março) sediarão o debate.

O consultor do Ministério do Esporte, Caio Fontenele e o Presidente da Comissão técnica de lei de incentivo ao esporte,Ricardo Capelli. O professor Pedro Trengrouse, especialista em Direito Desportivo e consultor da ONU/PNUD para a Copa de 2014.

Já no segundo dia (8), acontecerá o brainstorming, evento exclusivo para comunicadores e imprensa local, que será mediado pelo veterano jornalista Ciro José, da TV Globo – que trabalhou em nove Copas, seis Olimpíadas e seis Panamericanos.

O especialista em Marketing esportivo Luiz Macedo, consultor da Fundação Getúlio Vargas, além de Sérgio Kobayashi, Presidente da Imprensa Oficial de São Paulo e gestor de comunicação do consorcio Copa 2014 mediará o debate.

Participam ainda, os jornalistas Paulo Panayotis, Michele Naili e Douglas Dias, que atuam como consultores no processo de elaboração do Plano de Diretrizes Promocionais e Imprensa do Consórcio Copa 2014 para o Ministério do Esporte.

Data: 07 e 08 de abril de 2010 de 09 às 13h.
Local: Hotel Imirá Plaza, Via Costeira na Avenida Senador Dinarti Mariz, 4077

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: