Axé Comics – Mostra de Humor com Sotaque Baiano

Comemorando o aniversário de Salvador e os 25 anos da axé music, a Caco de Telha e EBEC Galeria de Arte apresentam a exposição coletiva “Axé Comics – Mostra de Humor com Sotaque Baiano”, com abertura no dia 30 de março (terça-feira), às 19h na EBEC Galeria de Arte.

A exposição produzida pela Ação Cultural Oficina HQ, com curadoria e coordenação de Wilton Bernardo, reúne caricaturas, charges, cartuns, ilustrações, quadrinhos e tiras de vários artistas gráficos, que se inspiraram na cidade de Salvador, na cultura, no imaginário, no comportamento e no sotaque peculiar da Bahia. A exposição contará, também, com uma versão online no http://www.oficinahq.com.

Além de homenagear os 25 anos da axé music destacando as figuras de grandes nomes da música baiana como: Gilberto Gil, Moraes Moreira, Armandinho, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Bell Marques, Margareth Menezes, Luiz Caldas e Carlinhos Brown, a exposição “Axé Comics” vai homenagear também o Dicionário Baianês que surgiu em 1991, seu criador Nivaldo Lariú e o cartunista Lage que faleceu em 2006 e foi o responsável pela arte gráfica do livro, que até hoje vende milhares de exemplares em todo o Brasil.

Data: 31/03 a 22/04
Horário: Seg a Sex, 09:00 às 19:00
Local: Ebec Galeria de Arte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: