João Pessoa vai sediar Congresso de Software Livre

A cidade de João Pessoa Software Livre, um congresso que deve reunir 500 participantes dos no início de maio de 2010. A informação repassada é do Gestor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena. O evento vai acontecer na Estação Ciência Cabo Branco e terá como tema “Liberdade no Extremo”. O evento é promovido pelo GNU/Linux Users Group/PB (G/LUG-PB) e pelo Projeto Software Livre e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, dos Ministérios do Planejamento e da Educação, UFPB, o Serpro, Itaipu Binacional, entre outros.

De acordo com Rodrigo Vieira, um dos coordenadores do evento, o número crescente de comunidades que desenvolvem software livre, de forma cooperada no mundo todo, reflete a importância da realização do evento que abrange o uso do software livre nas mais diversas áreas. Rodrigo Vieira afirmou que “o evento congrega também na área de informática, os impactos sócio-econômicos das tecnologias da informação e na discussão da liberdade do conhecimento”.

A Presidente do Convention Bureau da capital, empresária Elízia Lopes explicou que o congresso irá somar receitas importantes a serem injetadas na economia formal da cidade e reforçou que a função do Convention & Visitors Bureau é incrementar o desenvolvimento econômico e social, além de apoiar técnica e logisticamente todas as entidades, conselhos regionais, associações, representatividades profissionais e sindicatos no trabalho de promoção e captação dos eventos para a cidade de João Pessoa e que essas ações são desenvolvidas sem nenhum ônus para os organismos demandantes de eventos.

Durante o evento, os congressistas serão atendidos por empresas associadas ao Convention e receberão mapas turísticos com opções de lazer e entretenimento e postais de pontos turísticos da capital.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: