Mostra traz Oswaldo Montenegro para o Congresso Acadêmico da Ufal

Os participantes do Congresso Acadêmico 2010 da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terão a oportunidade debater o cenário atual do cinema brasileiro. Como atividade do Congresso, a mostra Cine Brasil – Mostra Sesi/Ufal de Cinema Brasileiro traz para o campus A. C. Simões o cantor e cineasta Oswaldo Montenegro, o ator Carlos Gregório e o cineasta Pedro Gracindo, neto do ator Paulo Gracindo.

A evento integra o projeto de extensão Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário, coordenado pelo professor Clayton Santos, do curso de Comunicação Social da Ufal. A mostra Cine Brasil – Sesi/Ufal de Cinema Brasileiro é uma realização conjunta do projeto e do Cine Sesi, movimentando espaços da Universidade e do Centro Cultural do Sesi, na Pajuçara. Na Ufal, todas as atividades acontecem na Tenda Universitária.

Na quarta-feira (20), das 16 às 18 horas, o ator Carlos Gregório discute o tema “Fazer cinema no Brasil”. Na sequência, será exibido o filme Guerra Conjugal, de Joaquim Pedro de Andrade. Carlos Gregório é ator de cinema, teatro e televisão desde os anos 70. A partir da segunda metade dos anos 90 o ator tem atuado também como roteirista, diretor de curtas-metragens e autor de roteiros para televisão.

Na quinta-feira (21), das 10 às 12 horas, a Tenda Universitária recebe o cantor Oswaldo Montenegro. Cantor, compositor, autor de musicais e diretor de teatro, Montenegro vem à Ufal debater o tema “Da música ao cinema”, falando sobre a experiência de seu primeiro filme, o musical Léo e Bia. O filme, recentemente lançado no circuito nacional, já venceu dois prêmios: de trilha sonora (para Oswaldo Montenegro) e de atriz (para Paloma Duarte), conquistados no Cine PE 2010.

Na sexta-feira (22), das 10 às 12 horas, encerrando a mostra Cine Brasil – Mostra Sesi/Ufal na Tenda Universitária, o neto do ator Paulo Gracindo participa de homenagem ao eterno Bem Amado. Pedro é responsável pela montagem do documentário sobre a vida do avô, de título Paulo Gracindo – O Bem Amado. Na homenagem, serão exibidos trechos do filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: