Dia do Teatro terá maratona cultural

Nesta terça-feira, Estado e Município se unem em um grande evento em comemoração ao Dia Internacional do Teatro, que terá uma maratona de atividades culturais em diversos espaços da cidade. E nesse dia de festa e cultura quem ganha é o público, que terá um dia inteiro de entretenimento gratuito com cinema, espetáculos de dança, música, teatro e literatura.
Realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Governo do Estado, através da Fundac- Fundação Cultural do Piauí, e Sated, a comemoração pelo Dia Internacional do Teatro acontece no Theatro 4 de Setembro, Sala Torquato Neto, Casa da Cultura, Espaço Osório Jr e Teatro João Paulo II.
A programação começa cedinho, logo às 7h da manhã, com uma alvorada musical com a Big Band da FCMC, liderada por Vitalino Luz e que traz clássicos do cancioneiro popular com uma roupagem bem trabalhada. A apresentação será na porta do Theatro 4 de Setembro, que, em seguida, às 9h, recebe a visita de um grupo de piratas que saem em busca de um baú cheio de ouro e encontram uma bruxa. É a peça “Dois Piratas Birutas e uma Bruxa Maluca”, do grupo Ribalta de Teatro.
Ao meio-dia, para quem quiser uma opção de lazer e cultura para a hora do almoço, a Sala Torquato Neto recebe o Clube de Vídeo, que traz o filme “Pessoas Invisíveis”, do Memórias do Armazém Cia de Teatro.
Já no finalzinho da tarde, às 17h, quem toma conta do Thea-tro 4 de Setembro é o Balé da Cidade de Teresina, que trecho dos espetáculos “Só Não Falamos A Mesma Língua” e  “Nar Brenha”, respectivamente dos coreógrafos Nazilene Barbosa e José Nascimento.
Às 18h, o Clube de Vídeo volta com mais uma atração na Sala Torquato Neto. Desta vez é o filme “Shakespeare Apaixonado”, uma homenagem ao dramaturgo e poeta inglês, considerado um dos maiores do mundo. No mesmo horário, o Teatro João Paulo II recebe o espetáculo “O Macaco Malandro”, uma obra do grupo Petúnias de Teatro.
Segundo com a programação, às 19h o Theatro 4 de Setembro recebe o espetáculo “O Estudante”, uma peça do Grupo de Teatro da Biblioteca do São João sob direção de Adalmir Miranda e que trata da relação de jovens com os problemas que os cercam. No mesmo horário, mas na Casa da Cultura de Teresina, acontece o lançamento do livro “Gravuras Piauiense”, do artista plástico Gabriel Archanjo.
Às 20h, o Espaço Osório Jú-nior recebe o espetáculo “O Louco e a Morte”, do Vetor Grupo Cênico, Berro Laboratório de Artes Cênicas. E fechando o dia, o espetáculo “Água”, da Cia Dja D’Sal, de Cabo Verde.

Data: 27 de março

Local: Theatro 4 de Setembro, Sala Torquato Neto, Casa da Cultura, Espaço Osório Jr e Teatro João Paulo II

Por Diário do Povo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: