Caruaru, PE, recebe a primeira etapa do projeto Palco Giratório 2012

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será a primeira cidade a receber a primeira etapa do Palco Giratório 2012. O projeto fica no município de domingo (15) a quarta-feira (18), no Teatro Rui Limeira, no Sesc. O público poderá conferir os espetáculos “Escapada” e “Faladores”. Depois de Caruaru, Garanhuns, Triunfo e Petrolina também serão contempladas com o projeto.

Em Caruaru, no domingo e segunda (16), será oferecida uma oficina formativa, com participação de integrantes da Companhia Mário Nascimento, de Minas Gerais. O espetáculo “Escapada”, que integra a circulação nacional do Palco Giratório, será montado na terça-feira (17). Na quarta-feira (18), é a vez de “Faladores”, integrante do repertório da companhia mineira. Em “Escapada”, que estreou em 2010, a Cia Mário Nascimento leva ao palco dança, música e teatro.

A apresentação trata da fuga do homem das grandes metrópoles, das massas humanas. Aborda como tema o homem psicologicamente e fisicamente sufocado. O espetáculo trata dos conflitos do homem consigo mesmo e com seus fantasmas, como a opressão tecnológica, o mundo moderno e a falta de tempo. “Escapada” é a visão e a perspectiva de personagens que se apresentam constantemente em fuga. Já a montagem “Faladores” aborda a oralidade, trazendo para a cena diversas formas de comunicação através do som, da música, da palavra, poesia, dança, ação e movimento. Os artistas se apresentam influenciados pela dança, música e teatro. Os integrantes do espetáculo buscam dialogar entre si e com o público, utilizando a arte como meio de comunicação.

Calendário 

Depois de Caruaru, a 1ª etapa do Palco Giratório vai para Garanhuns, onde “Escapada” será apresentado no Teatro Centro Cultural, no dia 20. Depois, a cidade de Triunfo recebe a montagem de “Faladores” no Centro de Turismo e Lazer, no dia 22. Para encerrar a circulação da primeira etapa do projeto do estado, o evento chega ao Sesc Petrolina, com debate do Pensamento Giratório, no dia 24. As oficinas formativas serão nos dias 25 e 26. O espetáculo “Faladores” será montado no dia 27, e “Escapadas”, no dia 28.

Serviço

1ª Etapa do Palco Giratório 2012

Sesc Caruaru

Rua Rui Limeira Rosal, s/nº – Petrópolis Oficina – domingo (15), das 9h às 12h / segunda-feira (16), das 19h às 22h Escapada – terça-feira (17), às 20h Faladores – quarta-feira (18), às 20h

Garanhuns

Teatro Centro Cultural – Rua Manoel Clemente, nº 136, Centro Escapada – 20/04, às 19h

Sesc Triunfo

Rua Antônio Henrique da Silva, s/n, São Cristóvão Faladores – 22/04, a partir das 20h30

Sesc Petrolina

Rua Dr. Pacífico da Luz, nº 618, Centro Pensamento Giratório – 23/04, às 17h Oficina de dança – 25 e 26/04, das 9h às 13h Faladores – 27/04, às 20h

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: