Em PE, Marina de la Riva e Nelson Ayres participam de concerto da OSR

 

O Dia do Trabalho será comemorado de forma especial nesta terça-feira (1º) com um concerto da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), no Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. A apresentação contará com a participação da cantora carioca Marina De La Riva e do pianista Nelson Ayres. O concerto, promovido pela Prefeitura do Recife, acontece a partir das 18h, no palco do Teatro Luiz Mendonça, que estará aberto ao público para o pátio do parque.

Sob a regência do maestro Osman Giuseppe Gioia serão interpretadas músicas do próprio Ayres, uma das maiores personalidades da música instrumental brasileira, além de composições de Villa-Lobos, Chico Buarque, Tom Jobim e Edu Lobo. De acordo com o maestro, o concerto dedicado aos trabalhadores começará com as cirandas de Villa-Lobos, executadas pela Orquestra Sinfônica, com arranjos de Nelson Ayres.

Entre as músicas, estão as clássicas “Nesta Rua”, “A Condessa” e “Passa-passa avião”, além de “Bachianas Brasileiras n° 4”, composição da série em que Villa-Lobos une o folcore brasileiro às formas pré-clássicas no estilo do alemão Johann Sebastian Bach.

Em seguida, Ayres será convidado ao palco para apresentar músicas de sua autoria, como “Perto do Coração” e “Veranico de Maio”, acompanhado pelo baixista Thales Silveira e pelo baterista Enoque Pereira, instrumentistas da OSR.

A cantora Marina de la Riva entra em cena com sua forte influência cubana, interpretando clássicos da música brasileira, como “Valsa dos Clowns” e “A História de Lily Braun”, de Chico Buarque e Edu Lobo, “Anos Dourados”, de Tom Jobim, e o bolero mexicano “Contigo Aprendi”, de Armando Manzanero, entre outras canções.

Três apresentações deste projeto foram realizadas no Teatro Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Sobre a experiência, Marina aprova a parceria. “É simplesmente maravilhoso. Estar vestido de música com uma orquestra sinfônica é estar vestido de forma majestosa. É um mar de música, e o público reage muito bem, embarca nesse mar conosco”, comenta.

Serviço
Concerto do Trabalhador com a Orquestra Sinfônica do Recife
Participações de Nelson Ayres e Marina de la Riva
Terça (1º de maio), às 18h
Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem, s/n
Informações: 3355-6890 / 3355-9821

Por G1PE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: