´Vem Louvar´ em Sobral reúne católicos

O “vem louvar” surgiu em 1984, na Serra da Meruoca. Aconteceu quinta-feira, dia 11 em Sobral.
O retiro católico é um evento que acontece no Carnaval, destinado para quem quer um momento de evangelização

Sobral. É certo que a maioria das pessoas, no Carnaval, prefere mesmo é muita curtição, pular e brincar ao som de músicas agitadas. No entanto, cada vez mais, esta época do ano mostra-se como um tempo destinado a reflexão e encontro com Deus e Jesus Cristo. Em diversos municípios do Ceará, já são tradicionais a realização dos retiros. Um dos exemplos, está no município de Sobral, localizado na Zona Norte do Estado.

Para quem prefere curtir o Retiro do Carnaval, durante o período momino, o movimento da Renovação Carismática Católica de Sobral Rainha da Paz e a Diocese está organizando mais um “Vem Louvar” que este ano traz como tema “Tua Palavra é luz para o meu caminho”.

O evento, um momento de louvor, adoração, pregação, cura, libertação, Santa Missa e shows, acontece em quatro locais diferentes: Ginásio Poliesportivo, Escola Carlos Jereissati, Colégio Cirão e Quadra do Colégio São Francisco, a partir das 13 horas de sábado. Este ano a novidade ficará por conta do “Pré-Louvar” que acontece hoje, com concentração no Parque da Cidade, seguindo em caminhada até o Arco do Triunfo.

De acordo com os organizadores do evento, o “Vem Louvar” tem como proposta contribuir e dar um renovado impulso à evangelização de todos os setores da sociedade, do mundo, do trabalho e da família, da cultura e da educação, enfim, em todos aqueles campos em que se desenvolve a vida dos homens de hoje. “É um evento saudável e gratuito, que vem resgatar a dignidade de muitos filhos de Deus, de maneira especial os jovens e pais de família, que se excedem em suas atitudes”, disse Luciano Marques, coordenador paroquial da Igreja da Sé.

Ele chama a atenção para o objetivo do Retiro do Carnaval que é, segundo o coordenador, despertar a todos às falsas ilusões que as drogas, as bebidas alcoólicas e os prazeres ilusórios, como a prostituição e o adultério, oferecem. “O ´Vem Louvar´ ajuda a ser um grito, um chamado, uma convocação aos cristãos para que reconheçam que podemos viver a paz, a justiça e a solidariedade”.

O “Vem Louvar” surgiu no ano de 1984, quando um pequeno grupo de 40 pessoas da Renovação Carismática Católica (RCC) se reuniu na Serra da Meruoca para passar os dias do Carnaval em retiro.

O evento teve uma repercussão tamanha que nos anos que se seguiram esse número de pessoas foi aumentando a ponto de o local do retiro não comportar. O primeiro Retiro de Carnaval na sede do município de Sobral aconteceu na Universidade Estadual vale do Acaraú (UVA), em 1992. A partir de 1993, o Retiro de Carnaval recebeu o nome de “Vem Louvar”, transferindo-se para o Ginásio Poliesportivo de Sobral, chegando a atingir o público máximo do Ginásio, cerca de três mil pessoas.

Renascer

O Renascer é outro encontro católico que acontece neste período. Além de Fortaleza, haverá em Aracati, Aquiraz, Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte, Pacajus, Quixadá e Itapipoca.

MAIS INFORMAÇÕES
RCC – Escritório Central
Praça Quirino Rodrigues, 76
Sobral – Zona Norte
(88) 3611.2640

WILSON GOMES
Colaborador

Deixe um comentário